Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

12 outubro 2023

Israel diz que manterá Gaza sem água, combustível, energia e comida até Hamas devolver reféns

Israel e o Hamas seguem em conflito desde sábado (7), quando o grupo terrorista, que governa a Faixa de Gaza, invadiu Israel, matando e sequestrando civis; as ações foram filmadas.

Em resposta, Israel tem bombardeado Gaza e impôs um bloqueio total ao território palestino, onde vivem 2 milhões de pessoas. Civis foram mortos.

O Brasil resgatou 425 brasileiros que pediram para deixar Israel, e negocia com o Egito uma saída de 24 moradores de Gaza.

Ex-funcionário da Defesa de Israel diz que bombardeios em Gaza devem continuar "até que restem apenas cinzas"
Um ex-funcionário de Defesa israelense disse que o país deve continuar bombardeando Gaza enquanto o Hamas permanecer no território, mesmo que isso cause muitas baixas aos soldados israelenses.
Precisamos reduzir o Hamas a cinzas, não importa quantas vítimas”, disse Yaakov Amidror, um general reformado, para a agência de notícias Associated Press.

Ele disse ainda que Israel iria “bombardear qualquer tentativa de construir capacidade militar na Faixa de Gaza durante os próximos cem anos”.

Israelenses lançaram 6 mil bombas em Gaza, dizem militares do país
Militares israelenses disseram nesta quinta-feira (12) que lançaram 6.000 bombas em Gaza desde o início da guerra. Embora o país diga que está atacando apenas alvos do Hamas, muitos civis na faixa atingida foram mortos. Hospitais e abrigos da ONU também foram atingidos. O Ministério da Saúde de Gaza disse que 22 famílias inteiras foram mortas. Um ataque aéreo na cidade de Jabalia, no Norte, matou nesta quinta-feira 44 membros da mesma família, deixando apenas seis sobreviventes, aponta a agência de notícias Associated Press.

g1