
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), a retomada das atividades só foi possível após a liberação da empresa que foi contratada para fazer a manutenção dos elevadores. De acordo com a secretaria, o ponto turístico estava há oito meses sem funcionar.
O secretário da SEMDEC, Iran Felinto, explica que as visitações retornarão de forma parcial. Isso porque apenas um dos elevadores foi liberado para uso. Dessa forma, as visitações irão ocorrer com horários de visitação diferenciados, das 12h às 18h, de terça a domingo.
O gestor informou que as visitações ao Mirante da Ponte Estaiada, estavam interrompidas por conta de problemas no cabeamento e nas polias.
Para ter acesso ao mirante, que permite ter acesso a uma visão panorâmica de Teresina, os visitantes devem pagar o valor de R$ 4,00 (inteira). Idosos, crianças de até 10 anos, pessoas com deficiências, estudantes e professores que apresentarem identificação da função, pagam apenas R$ 2,00 (meia). Nesse momento de reabertura serão aceitos somente os pagamentos em espécie.
Portal terra norte