Soldados de Israel que participam da incursão por terra na Faixa de Gaza foram atingidos por bombas e tiros no norte do território palestino.
O ataque ocorre durante o período de trégua nos ataques, tanto por parte de Israel quanto por parte do Hamas - o acordo, que terminaria nesta madrugada, foi prolongado por mais dois dias na segunda-feira (26). O Hamas ainda não se pronunciou.
Israel divulga fotos de ex-reféns reencontrando familiares
O governo de Israel divulgou fotos de civis israelenses reencontrando suas famílias na noite de ontem.
Eles permaneceram por mais de 50 dias sobre domínio do grupo terrorista Hamas.
Desde o início do acordo entre o Hamas e Israel, 69 israelenses foram libertados e cerca de 150 palestinos foram soltos.
Veja abaixo as fotos:
Hamas diz procurar novo acordo para trégua com Israel
Uma liderança do Hamas disse que o grupo procura um novo acordo de trégua com Israel, no qual poderia libertar mais reféns, além de mulheres e crianças. As afirmações foram feitas durante uma entrevista para a rede de televisão Al Jazeera.
"Esperamos que Israel cumpra o acordo nos próximos dois dias, porque estamos buscando um novo acordo, além de mulheres e crianças, por meio do qual outras categorias que temos possam ser trocadas", disse Al-Hayya.
O primeiro acordo de trégua, que deveria durar quatro dias, foi prolongado por mais 48 horas. Enquanto isso, o Hamas tem libertado reféns que foram capturados em solo israelense. Por outro lado, Israel está soltando prisioneiros palestinos.