Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

28 março 2024

Polícia Civil apreende 160 cigarros eletrônicos em tabacaria suspeita de vender o produto para adolescentes

A Polícia Civil apreendeu 160 cigarros eletrônicos em um estabelecimento comercial nesta quarta-feira (27), em Dracena (SP).

A operação foi desencadeada após a polícia receber informações sobre a venda ilegal de cigarros para adolescentes em uma tabacaria no bairro Jardim Brasilândia.

Durante a vistoria no estabelecimento, os agentes apreenderam 160 Dispositivos Eletrônicos Para Fumar (DEFs), conhecidos como cigarros eletrônicos; Segundo a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a venda deste produto é proibida no Brasil desde 2009.

Também foi encontrado no local, 76 maços de cigarros, conhecidos como “cigarros paraguaios”, que não possuíam documentação fiscal adequada, 21 carretéis de linha chilena e uma máquina de enrolar linhas.

Um homem de 24 anos, foi identificado como o dono da tabacaria, e teve o aparelho celular apreendido. Os materiais ilícitos foram encaminhados às unidades especializadas da Polícia Civil e serão submetidos posteriormente ao Instituto de Criminalística para a emissão de laudos periciais que deverão identificar a origem dos produtos.

O responsável pelo estabelecimento será ouvido e poderá responder pelo crime de venda de substância nociva à saúde e importação de mercadoria proibida.

Fotos: Polícia Civil


Informações; g1/ Edição; Portal Terra Norte