Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

11 abril 2024

Quatro jovens que estavam desaparecidas foram encontradas mortas no interior do Ceará


Da esquerda para à direita: Marina Nascimento Souza (15 anos), Eveline Souza Mendes (18 anos), Júlia Rafaela (17 anos) e Ana Vitória (idade não informada). — Foto: Arquivo pessoal

Quatro jovens, entre elas duas primas, que estavam desaparecidas nas cidades de Tianguá e Itarema, no interior do Ceará, foram encontradas mortas, com marcas de violência entre os dias da última sexta-feira (5) e quarta-feira (10).

As vítimas são:
Eveline Souza Mendes, de 18 anos;
Marina Nascimento Souza, prima de Eveline, de 15 anos;
Ana Vitória, sem idade informada;
Júlia Rafaela, de 17 anos.


Segundo os familiares; Eveline e Marina desapareceram no dia 1º de abril, em Tianguá, em circunstâncias diferentes.
A primeira teria sido abordada por um casal na Rua Adalto Dasmaceno, no Bairro Santo Antônio, que a teria levado até um mototáxi, que saiu com a jovem. No mesmo dia, Marina sumiu após deixar a casa do namorado no Bairro Córrego, também em um mototáxi.

Após nove dias de buscas, a polícia localizou nesta quarta-feira os corpos das duas enterrados em uma cova no Sítio Caracol, zona rural de Tianguá.
As vítimas estavam com marcas de tortura e uma delas tinha uma corda presa no pescoço.
Antes disso, a polícia já havia localizado o corpo de Ana Vitória, que estava desaparecida desde o dia 23 de março, após ser levada da casa da namorada por dois homens, conforme relatos de testemunhas.
O corpo dela foi localizado na última sexta-feira (5), nas proximidades de um campo de futebol. A vítima teve a cabeça decapitada e apresentava várias lesões pelo corpo.

Já o desaparecimento de Júlia Rafaela de 17 anos, aconteceu no último domingo (7) em Itarema. Parentes informaram que a jovem saiu de casa para ir a uma praia e não manteve mais contato.

O corpo da adolescente foi encontrado na manhã desta quarta-feira, na zona rural do município de Acaraú, cidade vizinha a que ela morava. A vítima apresentava marcas de tiros no corpo.

A Secretaria da Segurança Pública disse que somente após o laudo da Perícia Forense (Pefoce) será possível determinar as causas das mortes das jovens.

Dois adolescentes, ambos de 15 anos, foram capturados por suspeita de participação na morte das primas e de uma terceira pessoa, todas ocorrida no município. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde um ato infracional análogo ao crime de homicídio foi registrado contra eles.

De acordo com a Secretaria da Segurança, o caso está a cargo da Delegacia Regional de Tianguá, que segue com as investigações em andamento para elucidar o crime.
A Delegacia Regional de Acaraú é a unidade que apura o caso.

PORTAL TERRA NORTE