Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

28 setembro 2011

Promotores vão ouvir o engenheiro, ex-deputado e mais duas pessoas

O promotor de Justiça Eliardo Cabral informou na manhã desta quarta-feira (28) que intimará para depor, amanhã, no inquérito que apura a morte da estudante Fernanda Lages, o engenheiro Jivago Castro, o ex-deputado Ribamar Cabelouro,  a empresária Augusta Campelo, proprietária e uma funcionária da loja Laras, onde a estudante morta trabalhava.
“Essas pessoas vão contribuir com as informações existentes”, disse o promotor.

Com exceção do ex-deputado Cabelouro, os outros três já foram ouvidos na Cico, só que agora, será na presença dos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha. A funcionária, de nome não revelado seria uma das principais confidentes da estudante.

A partir desta quarta-feira, os promotores encerram a participação em julgamentos do Tribunal do Juri e passam a dedicar -se exclusivamente às investigações da morte da estudante Fernanda Lages. “Nós não temos pressa em concluir. Temos prazo suficiente para angariar o máximo de provas. Se já temos um caminhão de provas, o melhor é conseguirmos dois ou até três. Nós sabemos o quanto é difícil condenar alguém aqui no Tribunal Popular do Juri”, disse Eliardo, que admite a participação de até três pessoas no assassinato de Fernanda.

Riqueza

O Ministério Público também apura a suposta doação de eletrodomésticos que teriam feito ao vigia da obra do TRT, por onde Fernanda teria entrado e ele disse que só viu uma mão abrindo o portão.

Os promotores não descartam a possibilidade da utilização de profissionais da área de saúde, entre eles, um oftalmologista, para auxiliar nas investigações. Um exame deve ser feito no vigia que disse ter visto muito pouco.