Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

28 outubro 2011

Advogado denuncia plano para assassinar Jivago Castro

Um plano para assassinar o engenheiro Jivago Castro estaria sendo orquestrado em Teresina. A informação é do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay [foto ao lado]. O caso foi denunciado nesta sexta-feira (28) ao Ministério da Justiça. 

“Há alguns dias começou a existir um boato, mas agora meu cliente foi comunicado que essa é uma ameaça séria”, afirma o advogado. Segundo ele, o engenheiro foi informado do plano de morte e solicitou auxílio. 

Apesar da ameaça, o advogado não formulou nenhum pedido de proteção oficial para Jivago. “Não quero que ele viva em uma redoma. A proteção que quero para ele é a de vocês, da sociedade”, justifica ele por telefone ao Portal AZ.

Kakay diz que tentou, mas não conseguiu contato com o promotor Eliardo Cabral, um dos representantes do Ministério Público Estadual no caso Fernanda Lages. “Também quero deixar o promotor a par dessa situação”, explica.

Proprietário da construtora Vanguarda Engenharia, o engenheiro Jivago Castro é um dos investigados no caso Fernanda Lages. A empresa dele é responsável pela obra do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Teresina, cenário da morte da estudante.

Jivago Castro [ao centro, na foto] foi comunicado de plano para assassiná-loSegundo laudos da Polícia Civil, Fernanda teve acesso ao prédio do Ministério Público Federal (MPF) após cruzar o canteiro de obras do TRT. 

Em sua defesa, Jivago afirma que não conhecia a estudante. Ela sustenta em depoimento à Polícia Civil que estava em casa com a mãe e a namorada na madrugada em que Fernanda morreu.


Fonte: AZ