Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

03 janeiro 2012

Delegacia responsável na cobertura de 80 mil pessoas, conta apenas com seis policiais

O 2ª Distrito pode fechar, e todos os policiais civis de Parnaíba irão trabalhar em conjunto
Escala de serviço dos policiais do 1ª DP, do mês de Dezembro

A delegacia regional de polícia de Parnaíba, que é anexa ao 1º Distrito e a delegacia da Mulher, conta apenas com meia dúzia de policiais civis aptos a fazer as investigações abrangendo uma região urbana com aproximadamente 80 mil pessoas, cuja cidade é crescente no mundo da criminalidade. 

A reportagem do PC foi agora a tarde conferir a escala de serviço do mês de Dezembro/2011, e constatou que é grave o quadro de pessoal naquela distrital em consequência do pequeno efetivo de policiais. O chefe de investigação daquela delegacia, Robinson Castilho de Machado, é o mesmo que responde pelo IML de Parnaíba, além de entregador de intimação e membro da escolta de presos para os presídios e cartórios criminais, bem como para os hospitais, na realização de exame de corpo de delito nos criminosos.

O governo do estado, através do governador em exercício, Moraes Souza Filho, manteve reunião hoje pela manhã com a cúpula da segurança e pediu empenho ao secretário Raimundo Leite para combater a onda de crimes que vem aterrorizando a população de Parnaíba. O governador exige da polícia civil mais atuação no mercado de trabalho.
Robinson Castilho prega o agrupamento de todos os polcais civis numa só delegacia

O policial Robinson Castilho informou ao PC que só daria jeito para acabar com a onda de assaltos em Parnaíba, se fechassem mais um distrito (2ª DP) e juntasse todo o efetivo em um só local, naturalmente na delegacia Regional de Polícia no bairro Nova Parnaíba, a exemplo de Sobral no estado do Ceará.
1º Distrito de Parnaíba conta apenas com uma viatura de polícia. Na imagem aparece populares na fila para prestarem suas queixas. A delegacia também é a responsável pelos casos da Ilha Grande.