Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

30 agosto 2012

TIMON-MA: População incomodada com “cheiro de cadáver”


A dona de casa, Marília Daniele e sua família é a que mais sofre com o mal cheiro. Ao fundo pode se ver o muro do IML.
Alguns dias atrás o blog do Elias Lacerda denunciou que um corpo estava sendo mantido no Instituto de Medicina Legal de Timon dentro de um caixão a céu aberto nos fundos do órgão. Após nossa publicação, a direção do IML retirou o caixão do local.
Já na manhã desta quarta-feira recebemos várias reclamações de moradores das imediações do instituto que dizem não aguentar o mal cheiro exalado por corpos que são guardados no órgão.
Em visita pessoal a rua 17, no bairro Parque Piauí, via que passa ao lado do instituto, o titular do blog constatou a veracidade da reclamação. De uma das salas que fica nos fundos do instituto está sendo exalado um mal cheiro desagradável que incomoda os vizinhos.
Mãe de dois filhos, a dona de casa Marília Danielle é a que mais sofre com o problema devido ao fato de sua casa estar construída lado a lado com a sala do instituto de onde é exalado a fedentina. Dentro da residência dela o mau cheiro é mais forte ainda.Ela conta que já denunciou o fato a Vigilância Sanitária do município, mas providências não foram tomadas até o momento.
Dona Maria Vieira da Silva e a aposentada Maria Francisca de Sousa(ambas na foto acima) contaram ao blog que são vários os vizinhos prejudicados pela situação. Segundo elas, já são sete dias com o problema. Contam que foram informadas de que são dois corpos que estão sendo mantidos dentro de uma sala sem estarem na geladeira do órgão.
Procurado por nossa reportagem, o diretor do IML de Timon, médico Joaquim Matos, não se encontrava para falar sobre o assunto. Uma secretária dele reconheceu o problema. Segundo ela, a situação se deve ao fato de técnicos locais não terem conseguido instalar a nova geladeira do instituto. O equipamento está comprado, mas somente técnicos de São Luis sabem instalar.
Ela não soube dizer quando a geladeira estará pronta com a instalação, entretanto acredita que até o final deste mês o problema estará solucionado.
DO BLOG DO ELIAS LACERDA