Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

31 janeiro 2013

Funcionário de hospital é preso em Brasília por estupro em paciente na UTI

O técnico de enfermagem Francisco das Chagas Coutinho, de 47 anos, foi preso em flagrante acusado de estupro de uma paciente cega internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, na Asa Norte. A denúncia foi feita por familiares.
O delegado Waldek Fachinelli Cavalcante, da 2º Delegacia de Polícia na Asa Norte, disse que vários funcionários do hospital foram ouvidos. A paciente, de 25 anos, está muito vulnerável porque tem diabetes. Ela contou que estava sozinha e havia necessidade de contato para aplicação de um creme, mas o técnico de enfermagem passou dos limites com carícias e ocorreu penetração vaginal com os dedos.
Francisco Coutinho era quem geralmente atendia a mulher. Ela tentou acionar outros profissionais, mas quando tocava a campainha da UTI o mesmo enfermeiro aparecia. Com medo, segundo o delegado, começou a gritar apenas quando uma copeira entrou no leito.
- Tomamos depoimento de várias pessoas e temos a certeza que ele a violentou – disse Waldek Cavalcante.
O delegado alerta para o problema da segurança hospitalar.
- É preocupante um homem sozinho para um tratamento tão íntimo. Se fosse só ele entrando lá dia e noite, o caso poderia se repetir.
Francisco das Chagas Coutinho vai responder por estupro de vulnerável, crime com pena de 8 a 15 anos de reclusão.
Hospital demite técnico
O hospital informou que o técnico de enfermagem foi demitido e que está colaborando com a investigação da polícia. Leia a nota na íntegra


“Com relação à suspeita de um técnico de enfermagem ter molestado uma paciente no dia 29 de janeiro de 2013, o Hospital Santa Helena esclarece que tem prestado toda a colaboração à equipe da Polícia Civil, responsável pela investigação do caso. Em razão da prisão em flagrante, o funcionário em suspeição foi demitido. Ressalta que na ocasião de sua admissão, o técnico apresentou Certidão Criminal, que indicava a inexistência de antecedentes criminais. A paciente permanece internada no hospital, recebendo toda a assistência médica necessária”