Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

01 maio 2018

Prédio desaba após incêndio e deixa morto e desaparecidos em São Paulo


Uma pessoa morreu no prédio que desabou após incêndio na madrugada desta terça-feira (1º) em São Paulo. A informação foi confirmada por Max Mena, coronel da PM (Polícia Militar) e comandante da operação no local.
Esta vítima estava presa no 8º andar do prédio e os Bombeiros não puderam resgatá-la antes do desabamento. O edifício tinha 22 andares.
Segundo o coronel Ricardo Peixoto, do Corpo de Bombeiros, há três desaparecidos, sendo um casal de crianças gêmeas e uma mulher.
O edifício fica no Largo do Paissandu, próximo à avenida Rio Branco, na República, no centro de São Paulo. O local já pertenceu à Polícia Federal, mas estava desativado e ocupado irregularmente.

Imagem mostra local onde ficava prédio que desabouReprodução/Google Street View

Um prédio comercial vizinho ao local também foi atingido pelas chamas, mas não corre risco de desabar. O Corpo de Bombeiros confirmou que todas as pessoas que estavam neste edifício foram resgatadas com vida.
O incêndio começou por volta das 01h36 da manhã desta terça-feira (1º) e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 57 viaturas foram deslocadas ao local, com 160 homens trabalhando.
Unidades do 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 17º Grupamentos do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando no local.

Famílias desabrigadas
De acordo com o sub-tenente Marcio, da Defesa Civil do Estado de São Paulo, cerca de 50 famílias moravam no prédio que desabou.
r 7