Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

01 maio 2018

Sobe para 44 o número de pessoas não localizadas após incêndio




Subiu para 44 o número de pessoas que possivelmente estavam no prédio que desabou após um incêndio na madrugada desta terça-feira (1º), no Largo do Paissandu (centro de São Paulo).
Esse número chegou a ser de 45 pessoas, caiu para 34 depois que nove se apresentaram, mas houve a informação, no início da noite, de outras oito pessoas que podem estar nos escombros.
De acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a corporação trabalha com esse número que foi passado pelos moradores a assistentes sociais da Prefeitura de São Paulo.
Além das 44 pessoas ainda não localizadas, os bombeiros apontam que uma está desaparecida nos escombros — o homem que estava sendo resgatado no momento do desmoronamento.
Segundo Palumbo, as buscas nos escombros serão ininterruptas até que todas as vítimas sejam localizadas (seja se apresentando aos assistentes sociais ou encontradas nos escombros), ou quando todos destroços forem retirados.

Câmeras de calor
O corpo de bombeiros de São Paulo conta com uma importante ajuda da tecnologia na busca por sobreviventes nos destroços.

As câmeras de calor, que já estão sendo usadas nas operações, serão ainda mais importantes conforme a temperatura dos destroços for diminuindo.
Segundo o capitão dos bombeiros Marcos Palumbo, a câmera é uma ferramenta vital para a busca, já que conseguem encontrar calor ou frio residual, além das diferenças de temperatura que um corpo pode causar.

Veja! Internautas divulgam diversos ângulos do incêndio no centro de SP
magens divulgadas na redes sociais nesta terça-feira (1º) mostram diversos ângulos do incêndio e as reações no momento do desabamento de prédio ocupado no Largo Paissandu , centro de São Paulo.
R7