Páginas
TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)
24 agosto 2018
Menino fez bilhete em nome da professora 'inventou' feriado para assistir a série, diz mãe
A mãe do menino Gabriel Lucca de 5 anos, que escreveu um bilhete se passando pela professora na tentativa de "fugir" da aula, contou que está acostumada com os recados inusitados recebidos do filho. O "plano infalível" do garoto, que mora com a família em Bocaina (SP) e "inventou" um feriado, foi compartilhado pela mãe com a Tia Paulinha, professora que teria assinado o bilhete.
Na tentativa de convencer a mãe, Gabriel escreveu "é verdade esse bilete (sic)". A professora publicou o recado no Facebook e, em poucas horas, o post viralizou.
"Ele chegou falando: 'Mamãe, tem bilhete'. Perguntei se realmente era da professora e ele não conseguiu segurar a risada. Disse ainda que a tentativa tinha falhado e que 'o objetivo era só assistir a uma série'", conta Geovana Santos.
Segundo ela, antes de entregar o recado, ele havia dito que gostaria de ficar assistindo desenho e não ir à aula. Mas a mãe explicou que ele poderia assistir em outro horário, entretanto precisava ir para a escola no dia seguinte.
"Depois disso, ele não falou mais nada. Chegamos em casa e ele foi correndo para o quarto. Alguns minutos depois, veio correndo e me entregou a cartinha, dizendo que era da professora", diz Geovana.
Como a missão falhou, Gabriel precisou ir à escola. Quando a mãe foi buscá-lo, estava chovendo e, é claro, o garoto não perdeu a oportunidade de soltar outra "pérola".
"Ele me disse: 'Está vendo, mamãe, eu estava prevendo que ia chover e que não era para ter vindo na aula'", conta.
Admirador secreto' no dia dos namorados
A travessura para não ir à aula não foi a primeira feita pelo Gabriel. No dia Dia dos Namorados, Geovana conta que também recebeu um bilhete curioso de um "admirador secreto".
"Ele começou a carta escrevendo 'mamãe', mas tentou riscar para que eu não visse... Só que não deu muito certo [risos]", lembra Geovana.
De acordo com ela, o filho sempre teve o costume de escrever bilhetes e cartas para a família e amigos. Com apenas 5 anos, ele já é capaz de mostrar boa desenvoltura com as palavras. "Ele começou a escrever com 4 anos e, neste ano, passou a conseguir associar as letrinhas e formar frases. Ele é muito inteligente!", diz a mamãe orgulhosa.