Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

22 fevereiro 2012

Mocidade Alegre é campeã e comemora título sem entusiasmo e com tristeza

Esse é o oitavo título da Mocidade Alegre, o terceiro em seis anos. Hoje os portões da quadra da escola amanheceram fechados. A diretoria quer comemorar o título com a comunidade, mas ainda não sabe quando e nem como.
A torcida lotou a quadra à tarde para acompanhar tudo em um telão, mas a comemoração acabou assim que as imagens do tumulto no sambódromo apareceram.
Os portões da escola foram fechados e foi preciso pedir calma a torcida. Os integrantes da escola alternavam momentos de euforia com puro desânimo. A diretoria suspendeu qualquer música e a distribuição de bebidas enquanto não saísse o resultado. Às 23 horas, a Mocidade Alegre foi declarada campeã do carnaval de São Paulo. Foi uma comemoração para os poucos que permaneceram na quadra.
“Não entrem em discussão na internet nem nada disso. É natural que agora as pessoas se manifestem, estão com os ânimos alterados”, disse a presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara.
Foi um campeonato difícil. No início do ano, vários carros alegóricos foram danificados quando um incêndio atingiu o barracão da escola. A Mocidade Alegre refez tudo a tempo de entrar na avenida.
Ela foi a terceira escola no desfile de sábado, com enredo que homenageava o centenário de Jorge Amado. Desfilou a Bahia, a fé, os negros e a África do livro mais famoso do escritor: Tenda dos Milagres.
Mais uma vez a escola que é chamada de Morada do Samba fez a famosa paradinha e surpreendeu ao colocar a rainha da bateria, em destaque, tocando surdo.
PARABENS MOCIDADE ALEGRE! QUE O VANDALISMO DE POUCOS NÃO APAGUE A BELEZA DO CARNAVAL E A FELICIDADE DE MUITOS.