Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

19 fevereiro 2013

PRAÇA DO TROCA-TROCA: Um grande desafio de Florentino Neto

A Praça Antonio do Monte, localizada no centro da cidade, nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia, tornou-se ao longo do tempo e por falta de providências, um cenário incapaz de ser utilizado decentemente pela população parnaibana.

No local, venda de produtos sem nota fiscal, refeições sem a devida inspeção sanitária o que pode causar sérios danos à saúde dos populares, prática de jogos ilícitos, de alguns boxes é improvisado o sistema de esgoto sendo este jogado no meio da praça.
O local também é utilizado como banheiro público e em horários dos mais diversos, para a prostituição.
A grande maioria dos que trabalham no local, necessitam de um espaço adequado, onde se tenha higiene, estrutura e fluxo das mais diversas pessoas para que continuem comercializam licitamente os seus produtos.
Mas, observa-se que já no início deste ano, após serem noticiadas informações acerca de uma possível retirada dos ambulantes para que estes sejam colocados em outro local, o número de “bancas” de vendas na Praça Antonio do Monte dobrou. Hoje, o espaço abrange todo o logradouro em sua totalidade.
O novo gestor, Florentino Neto tem um grande desafio pela frente, que é estudar diversas possibilidades, uma delas, a escolha do local apropriado para o comércio, articulação e diálogo com os ambulantes que fazem uso do espaço público para vendas.

O certo é que a população parnaibana há muito tempo espera, que o local, que tornou-se um risco, tanto para saúde quanto para a segurança possa voltar a ser um ambiente onde a comunidade como um todo possa usufruir como espaço de lazer e de orgulho, já que, assim como outros, o logradouro faz parte do patrimônio do município de Parnaíba.

Tacyane Machado