Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

19 março 2014

SP: Imagem mostra homem consciente com faca cravada na cabeça


A Polícia Civil de Agudos (SP) divulgou nesta terça-feira (18) imagens de um trabalhador rural de 40 anos sendo atendido no pronto-socorro após ter uma faca cravada na cabeça.

O vídeo, gravado no dia 5 de janeiro, mostra o trabalhador consciente, mas desorientado, enquanto responde às perguntas do policial. Ele chega a chamar pela mãe enquanto aguarda o atendimento, mas o policial avisa que a mulher poderia desmaiar caso visse a cena.

Radiografia mostra faca alojada no crânio do trabalhador rural (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
No mesmo dia da facada ele foi transferido para o Hospital de Base de Baurux (SP), onde passou por cirurgia para a retirada do objeto, que tinha uma lâmina de 15 centímetros.
À polícia, ele disse no primeiro depoimento que não se lembrava do que tinha ocorrido. Mas, depois de passar por cirurgia para a retirada do objeto, afirmou que tentou suicídio após uma discussão.
A polícia não acreditou na versão do trabalhador e, após mais de dois meses de investigações, chegou a três suspeitos, que foram detidos nesta segunda-feira (17).
Segundo a polícia, os suspeitos entraram na casa do trabalhador e cravaram uma faca no crânio dele. Acreditando que o homem estaria morto, os três fugiram levando um notebook, um celular e uma câmera digital. No entanto, a vítima procurou ajuda de vizinhos, que o levaram até o pronto-socorro.
“Eles disseram que eram usuários de droga e precisavam de dinheiro para comprar mais entorpecentes”, diz o delegado Jader Biason.
Trabalhador rural sobreviveu após ter faca de 15 cm
cravada na cabeça (Foto: Reprodução/G1)
O homem que atingiu a vítima com a faca não tinha passagens pela polícia. Já o outro suspeito e o menor têm passagens por roubo e tentativa de homicídio, respectivamente. Os dois maiores foram encaminhados para cadeia de Avaí e, o adolescente, para Fundação Casa.
O neurocirurgião que removeu a faca da cabeça do trabalhador rural explicou, após a cirurgia que removeu a faca da cabeça da vítima, que a trajetória e posição da lâmina, entre outros fatores, possibilitaram que a vítima tivesse o objeto retirado do crânio sem maiores sequelas. Ele teve alta médica cinco dias após ter a faca cravada na cabeça.
"A sorte – ou menos azar, por assim dizer – é que a faca penetrou o crânio dele atrás da orelha e na altura do 'pavilhão superior auricular'. Dessa forma, a lâmina de quase 15 cm fez uma trajetória ascendente, de baixo para cima. Além disso, a parte cortante da faca estava virada para cima e era fina, o que caracterizou que a lesão na região temporal esquerda do cérebro não foi tão grave”, explicou, na época, o médico Lauro de Franco Júnior.
Mais de dois meses depois do crime, o trabalhador rural passa bem. Ele também deverá ser submetido em breve a uma cirurgia de reconstrução, já que teve parte do crânio afundado.