Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

15 fevereiro 2024

VÍDEO: uma pessoa é morta e outras dezenas são feridas após ataque de Israel em hospital de Khan Younis

Um ataque do Exército de Israel ao hospital Nasser, na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza, deixou uma pessoa morta e muitas outras feridas. O local era usado como refúgio para os palestinos. As informações são da agência de notícias da Palestina WAFA.

Na terça-feira (13), Israel enviou um drone com uma mensagem solicitando que os palestinos deixassem o local. Porém, palestinos disseram à agência de notícias Anadolu que foram obrigados a buscar outro abrigo em meio a tiroteios.

Há cerca de 25 dias, o Exército de Israel está aos arredores do hospital. Tanto que, na terça-feira também, o Ministério da Saúde de Gaza disse que vários palestinos foram mortos enquanto tentavam sair do Hospital Nasser.

No domingo, o chefe da Organização Mundial da Saúde disse estar profundamente preocupado com a situação dentro e ao redor do hospital.

Imagens feitas pelo palestino Mohammed Harara mostram o momento que o ataque israelense começou dentro do local (veja vídeo clicando aqui). A incursão aconteceu na ala de ortopedia do hospital.

Israel é acusado de genocídio no Tribunal Internacional de Justiça, que, numa decisão provisória de Janeiro, ordenou que Tel Aviv cessasse os actos genocidas e tomasse medidas para garantir que a assistência humanitária fosse prestada aos civis em Gaza.

g1