Na terça-feira (13), Israel enviou um drone com uma mensagem solicitando que os palestinos deixassem o local. Porém, palestinos disseram à agência de notícias Anadolu que foram obrigados a buscar outro abrigo em meio a tiroteios.
Há cerca de 25 dias, o Exército de Israel está aos arredores do hospital. Tanto que, na terça-feira também, o Ministério da Saúde de Gaza disse que vários palestinos foram mortos enquanto tentavam sair do Hospital Nasser.
No domingo, o chefe da Organização Mundial da Saúde disse estar profundamente preocupado com a situação dentro e ao redor do hospital.
Imagens feitas pelo palestino Mohammed Harara mostram o momento que o ataque israelense começou dentro do local (veja vídeo clicando aqui). A incursão aconteceu na ala de ortopedia do hospital.
Israel é acusado de genocídio no Tribunal Internacional de Justiça, que, numa decisão provisória de Janeiro, ordenou que Tel Aviv cessasse os actos genocidas e tomasse medidas para garantir que a assistência humanitária fosse prestada aos civis em Gaza.
g1