Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

30 setembro 2011

Promotor diz que pedirá prisão de 3 pessoas no Caso Fernanda

Eliardo Cabral disse que a partir de agora não se descarta nenhum nome e continua investigando tráfico de mulheres.
O promotor Eliardo Cabral confirmou nesta sexta (30), em entrevista ao Jornal do Piauí, que o Ministério Público Estadual pedirá, nos próximos dias, a prisão de três pessoas suspeitas de estarem envolvidas com a morte da estudante Fernanda Lages.
Eliardo declarou que ainda não foi feita nenhuma prisão por uma questão estratégica. "Não fomos prender para ninguém soltar logo. Quando for pedir para prender é para permanecer preso. É questão de dias para umas 3 pessoas. Pega dois depois pega mais um. Eu espero que seja em breve", disse. "Estou pensando que é mais fácil arranjar as 10 virgens do Cabeça de Cuia do que arrumar tese de suicidio", completou Eliardo.

Mesmo sem uma confirmação oficial da polícia, o Ministério Público continua afirmando que não há possibilidade de Fernanda ter cometido suicídio. Para o promotor, todas as provas e fatos coletados até agora embasam a tese de homicídio.

"Agora nós temos a certeza e a convicção de que Fernanda foi abatida naquele local. Informamos ontem ao secretário [Raimundo Leite] que um perito vem de Brasília nos auxiliar na próxima semana. O MPE não está vinculado a laudo. Ele serve apenas para dirigir o trabalho", disse o promotor Ubiraci Rocha.
A reconstituição do crime com a presença da policial do RONE, vestida como Fernanda no dia do crime, a simulação das possibilidades de Fernanda ter sido jogada ou se jogar do alto do prédio do MPF em construção, foi a pedido do MPE, segundo Eliardo.

"Imagine para quem estava com uma dose cavalar de álcool no sangue subir e ter como se jogar. Imagine dois homens com força suficiente para jogar [Fernanda]. Sustento que há pessoas importantes. Mas depois que for provado e sentar no banco dos réus fica tudo igual, não tem nenhuma diferença", afirma Eliardo.

Além disso, Eliardo afirmou que o Ministério Público continuará investigando a possível existência de um esquema de tráfico de mulheres. "Estamos a caminho, no meio da viagem. Vamos esgotar todas as possiilidades. Não é descartado tráfico ou simplesmente um bacanal ou coisa do tipo", finaliza.

Afastamento do caso
Eliardo e Ubiracy voltaram a comentar os boatos de que eles estariam sendo afastados do caso Fernanda Lages. "Nós não nos oferecemos para trabalhar nesse caso, fomos convocados e falamos em nome de toda uma sociedade inquieta", disse Ubiracy.

Já Eliardo Cabral destacou que os promotores já estão "calejados de matar leões". "Eu não tenho medo de nada. se matar um promotor tem mais cem. Nós estamos calejados de matar leões. Que venham os gigantes. Só nos afastaremos do caso quando o juiz disser a última linha da sentença".
 
 

SOS - PEDRA DO SAL: Moradores cobram promessa do prefeito e vereadores

Veja vídeo da matéria produzida pela TV Delta de Parnaíba 



Fonte: TV Delta de Parnaíba

Semáforo para pedestres recém implantado pela prefeitura virou ponto de acidente

          Garupeira de uma das motos, ficou ferida em decorrência da colisão

Os novos sinais comunicando a passagem de pedestres implantados na avenida São Sebastião, pela prefeitura de Parnaíba, que parecem mais com enfeites natalinos, teve seu primeiro acidente registrado pela reportagem do PC, na noite desta quinta-feira, por volta das 19hs 45, em frente ao Campus da Ufpi.

O BPTRAN, não registrou o fato em decorrência de chegar ao local após a retirada dos feridos pelo serviço de urgência do Samu, enquanto a outra moto envolvida no acidente seguiu em caminho desconhecido.
             Paramédicos do Samu socorrendo uma das vítimas
          Condutor de uma das motos socorrido pelo Samu

          Moto Bros de cor preta, placa NHZ - 4237 - Parnaíba-PI, envolvida no acidente]

29 setembro 2011

Beatles na faixa de pedestre da Av. Presidente Vargas em Parnaíba

Foto montagem: Helder Fontenele

No último dia 8 de agosto, a foto mais famosa dos Beatles completou 40 anos. A faixa de pedestre da rua Abbey Road em Londres onde foi feito o registro dezenas de fãs se aglomeram todos os dias em uma das faixas de pedestres mais famosas do mundo, em frente aos estúdios da Abbey Road em Londres, para tirar a lendária foto dos Beatles atravessando a rua de mesmo nome, há 40 anos.

Para não passar em branco o fotógrafo profissional Helder Fontenele fez uma montagem onde ao invés da rua Abbey Road vê-se ao fundo a Avenida Presidente Vargas em Parnaíba. A ponte Simplício Dias e casarões centenários, como a Casa Inglesa, completam a paisagem.

Foi uma bela lembrança num momento em que Parnaíba está precisando educar seus moradores no caótico trânsito que vem ceifando vidas quase que diariamente. A montagem faz lembrar também que é necessário respeitar a faixa de pedestre. Parabéns pela idéia.
 
 

Homem cai de caminhão e fica gravemente ferido


Um Homem ainda nao ficou gravemente ferido Identificado apos CAIR de hum caminhão F-4000 nd Noite DESTA quarta-feira (28), no Bairro Nova Parnaíba, EM Pa r naiba.

O Acidente Aconteceu no Cruzamento das Ruas Desembargador Freitas com uma Jaicós nenhuma Bairro Nova Parnaíba.

Uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no locais e prestou socorro uma vitima gravemente ferida Que estava FOI AO encaminhada Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

 
 

RECONSTITUIÇÃO: Simulação na queda com duas pessoas segurando a vítima

Fernanda ficou por 10 minutos na avenida João XXIII até entrar sozinha na obra.

O restaurante Pernambuco foi fechado às 3h da manhã desta quinta-feira (29) para a reconstituição do caso Fernanda Lages. Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - isolaram a rua Gabriel Ferreira no cruzamento com a avenida Miguel Rosa, zona Norte de Teresina, para o trabalho dos investigadores. O local foi o último dos três visitados pela estudante de 19 anos na madrugada de 25 de agosto antes de ser achada morta na obra da Procuradoria Geral da República. O trabalho é um dos últimos necessários para desvendar o mistério que domina a capital há um mês.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A reconstituição começou por volta de 4h20min é comandada pelo delegado Paulo Nogueira, da Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico -, que preside o inquérito. Os promotores Eliardo Cabral, Ubiraci Rocha e Benigno Filho, designados pelo Ministério Público do Piauí para acompanhar o caso, também se fizeram presentes. Ainda foram ao local o advogado da família de Fernanda, Lucas Villa, o secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Leite, e o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra.


Para o promotor Eliardo Cabral, "É ver de novo, repetir, trilhar o mesmo caminho que ela percorreu para renovar os fatos e extrair mais conhecimentos". O promotor Ubiraci Rocha acrescenta que o trabalho ajuda a visualizar a cena do crime. "Você tem uma visão mais nítida do espaço antes dela ser morta", declarou.

O secretário de Segurança, Raimundo Leite, informou que a reconstituição não precisa do laudo encomendado a um instituto da Paraíba, que deve chegar nesta sexta-feira a Teresina. O trabalho é realizado apenas com os dados da perícia e do Instituto Médico Legal. 

Despedida no bar


A reconstituição foi pensada com riqueza nos detalhes. Desde o horário da chegada das duas últimas amigas ao Pernambuco até mesmo ao carro da estudante, um Novo Uno preto de placa NIX-2494, levado ao local pela polícia. E enquanto as últimas horas de Fernanda Lages em vida eram encenadas, os passos do vigia na obra da Procuradoria Regional da República também eram repetidos. Para tanto, o trecho da avenida João XXIII entre o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - Dnit - e a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal foram interditados pelo Rone.

A última imagem de Fernanda obtida pela polícia foi gravada por volta de 5h25min, na pista de baixo da avenida João XXIII. O carro da jovem chegou às 5h30min no local e ficou parado por volta de 10 minutos, com som do rádio ligado em volume alto. O segurança de uma concessionária em frente declarou à polícia ter sido esse o tempo passado por ela até entrar na obra. Neste momento da reconstituição, os dois lados da avenida foram interditados. O momento da entrada foi feito duas vezes. A moça abre o portão e entra sozinha. 

Por volta de 5h05min

A imprensa não obteve acesso ao prédio da Procuradoria durante a reconstituição.

Cidade Verde.com

28 setembro 2011

Carreta carregada de cerveja tomba na BR 402 e deixa motorista em estado grave

              Populares aproveitam a ocasião e saqueiam a preciosa carga

Uma carreta procedente do Ceará, com destino ao Maranhão, tombou na BR 402, próximo a ponte do Jandira, na denominada curva da morte, deixando seu condutor em estado grave, sendo socorrido e levado para o hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. A ocorrência aconteceu por volta das 7hs 30 de hoje (28). Confira imagens do local.


          Cabine ficou bastante danificada com a capotagem

           Carga: latas de cervejas


            A PRF esteve no local fazendo o levantamento do ocorridoOutro acidente foi registrado próximo da BR 402, na rodovia que liga a cidade de Araioses-MA, envolvendo uma moto, cujo acidente teve vítima fatal. O corpo deu entrada as 11hs da noite de ontem, na pedra cadavérica do Heda em Parnaíba.

Fonte: Portal do Catita

Promotores vão ouvir o engenheiro, ex-deputado e mais duas pessoas

O promotor de Justiça Eliardo Cabral informou na manhã desta quarta-feira (28) que intimará para depor, amanhã, no inquérito que apura a morte da estudante Fernanda Lages, o engenheiro Jivago Castro, o ex-deputado Ribamar Cabelouro,  a empresária Augusta Campelo, proprietária e uma funcionária da loja Laras, onde a estudante morta trabalhava.
“Essas pessoas vão contribuir com as informações existentes”, disse o promotor.

Com exceção do ex-deputado Cabelouro, os outros três já foram ouvidos na Cico, só que agora, será na presença dos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha. A funcionária, de nome não revelado seria uma das principais confidentes da estudante.

A partir desta quarta-feira, os promotores encerram a participação em julgamentos do Tribunal do Juri e passam a dedicar -se exclusivamente às investigações da morte da estudante Fernanda Lages. “Nós não temos pressa em concluir. Temos prazo suficiente para angariar o máximo de provas. Se já temos um caminhão de provas, o melhor é conseguirmos dois ou até três. Nós sabemos o quanto é difícil condenar alguém aqui no Tribunal Popular do Juri”, disse Eliardo, que admite a participação de até três pessoas no assassinato de Fernanda.

Riqueza

O Ministério Público também apura a suposta doação de eletrodomésticos que teriam feito ao vigia da obra do TRT, por onde Fernanda teria entrado e ele disse que só viu uma mão abrindo o portão.

Os promotores não descartam a possibilidade da utilização de profissionais da área de saúde, entre eles, um oftalmologista, para auxiliar nas investigações. Um exame deve ser feito no vigia que disse ter visto muito pouco.
 
 

27 setembro 2011

Bairro Nova Parnaíba: Carro atravessa preferencial e motoqueiro bate forte

Por volta das 18h20min no cruzamento das ruas Castelo com Avenida Coronel Lucas no Bairro Nova Parnaíba, próximo ao Colégio Estadual Lima Rebelo, em Parnaíba, uma colisão forte entre moto e um carro.

Segundo informações de populares a condutora do Fiat Uno de placas LWE 7549 - Paranaíba-PI seguia pela Rua Castelo quando cruzou a preferencial e o condutor da moto Sr. Cláudio, de 54 anos de idade, que seguia na Avenida Coronel Lucas sentido Nova Parnaíba quando colidiu na lateral do carro. A pancada foi tão forte que o carro rodou. O motoqueiro caiu cerca de 10 metros do local da batida e por sorte saiu apenas com ferimentos leves.




>







Idoso é atropelado por mototaxista na Pinheiro Machado


Na tarde desta terça-feira (27), por volta das 13:20h na Av. Dep. Pinheiro Machado, em Parnaíba, ocorreu um acidente envolvendo uma moto Titan 150cc de placa LWN – 6309 conduzida pelo mototaxista Gilvan, que atropelou um senhor de aproximadamente 70 anos.

No momento da batida o senhor conhecido como Francisco, atravessava a avenida quando foi surpreendido pela motocicleta que seguia no sentido mirante/rodoviária e, segundo o motociclista, no momento de distração aconteceu o acidente.

Os dois envolvidos tiveram escoriações e foram atendidos e levados ao HEDA por uma equipe do SAMU.

 
 

Se aproxima a eleição e o prefeito quer fazer alguma coisa

Até que enfim a lamparina do juízo do prefeito acendeu e ele resolveu instalar mais semáforos na Avenida São Sebastião, que sempre chamei de "corredor da morte", por conta dos inúmeros acidentes ocorridos na citada via. O fato é que outros semáforos foram instalados em bairros distintos, mais que ainda não entraram em funcionamento. Um já implantado em frente ao lanche da Tia Maria (Ufpi), ficou em local um pouco confuso por estar bem próximo do balão do Mirante, podendo haver engarrafamento nos horários nobres.

26 setembro 2011

Ônibus que vinha do Nordeste capota e deixa 15 pessoas feridas na BR-020

Modelo do ônibus envolvido no acidente

Um ônibus da linha Trans Piauí que seguia de Teresina (PI) em direção ao Distrito Feral, capotou e caiu em um barranco na BR-020 (Epia Norte) próximo ao Balão do Colorado, por volta das 23h36 da noite desse domingo (25/9). O acidente deixou 15 pessoas feridas, duas em estado grave. Roberto Viana Pereir, 33 anos, e Francisco da Chagas Silva, 78 anos tiveram traumatismo craniano, mas não correm risco de morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, a pista molhada pela chuva pode ter ajudado a ocasionar o acidente. Na capotagem do veículo, o pneu dianteiro estourou.

Cerca de 15 viaturas, oito delas do Corpo de Bombeiros, e as demais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram deslocadas para o socorro às vítimas. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Base e de Sobradinho.

CASO FERNANDA LAGES MUDA DE RUMO

Fernanda caiu de uma altura de 29m e pode não ter lutado com agressor

Ministério Público revelou informações que desmentem a tese de que o agressor pudesse estar ferido
O promotor Eliardo Cabral desmentiu nesta segunda-feira (26) diversos rumores sobre como a estudante Fernanda Lages Veras teria sido morta. Um dos encarregados do caso, ele informou que não se trabalha com a hipótese de que houve luta corporal, não havendo marcas de defesa dela no suspeito. Isso tornaria desnecessário, por exemplo, que pessoas apontadas como suspeitos levantassem suas camisas em público para negar participação no crime. O representante do Ministério Público ainda deu detalhes técnicos sobre a morte da jovem de 19 anos, ocorrida há um mês. 

Yala Sena/Cidadeverde.com
Eliardo Cabral, promotor de Justiça

Sobre os exames encomendados para um laboratório na Paraíba, aguardados para esta semana, o promotor de Justiça negou que exista DNA nas unhas de Fernanda Lages porque a hipótese trabalhada é de que não houve luta. A estudante teria sido ferida em consequência de quedas na escada pela qual subiu para chegar até o mirante da obra da Procuradoria Regional Federal, no sexto andar do prédio. 

Matéria relacionada

Fernanda Lages caiu de uma altura de 29 metros, segundo informações da perícia repassadas pelo promotor.  Antes disso, teve de subir 12 lances de escada de madrugada, em uma área com pouca luminosidade. A investigação tenta descobrir se ela caiu ou foi empurrada. "Para chegar até o sexto andar, 12 lances de escada, nas circunstâncias que ela se encontrava depois de uma farra à noite, sozinha ela não iria até lá (...) Eu creio que a Fernanda não subiu sozinha. Uma pessoa estava na cena do crime e essa não é a pessoa que nós identificamos. Nós estamos trabalhando para identificar", declarou. 

"Não temos como afirmar que ela foi jogada. Eu creio que a pessoa não tocou a mão nela. Estamos trabalhando para chegar a pessoa que subiu com ela lá", acrescentou. 


Os laudos devem constatar se Fernanda estava embriagada ou dopada, mas já se descartou que a estudante estivesse grávida ou tenha sido violentada sexualmente, suspeitas especuladas ao longo das semanas de incertezas sobre o que havia acontecido. Nesta segunda-feira, o promotor decidiu dar entrevista com base nos dados já obtidos para tranquilizar a população. 

Eliardo Cabral afirma também que as circunstâncias do crime mostram que "ela em momento nenhum desistiu". Os indícios foram suficientes para o Ministério Público abandonar a hipótese de suicídio. "Já apuramos que tinha projetos, planos de vida e vivia intensamente. Vinte e quatro horas para ela era pouco. Se alguém dissesse que ela tinha 100 anos de vida ela diria: eu quero mais", disse o promotor. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Radialistas piauienses acusam ANATEL de perseguição

Foto: Dantércio Cardoso
A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO) realizou um protesto na manhã desta segunda-feira (26) em frente à Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL). O ato reivindicava o fechamento das rádios nos bairros.
A vereadora Rosário Bezerra apoiou a causa. Segundo o vice-presidente da ABRAÇO, Humberto Coelho, a outorga da rádio Verona foi pedida há 14 anos. “A ANATEL é muito dura com as rádios comunitárias, a outorga da rádio Verona foi pedida em 1997 e sempre é indeferida, inclusive estávamos com uma liminar que autorizava o funcionamento da rádio sem a outorga, e mesmo sem ter sido julgada a ANATEL fechou”, disse.
Ainda de acordo com Humberto Coelho, atualmente em Teresina apenas três rádios comunitária têm autorização da ANATEL para funcionar. “Sofremos perseguições, jornalistas são processados e condenados, mas qual o crime que se comete em fazer rádio? Queremos que a ANATEL devolva nossos equipamentos, essa fiscalização só acontece nas rádios comunitárias, pois as empresas de telefonia que precisam atender várias exigências eles nem vão atrás”, acuso o vice-presidente.
Enoque Pereira, vice-presidente da rádio Verona, afirmou que a rádio foi fechada por conta de um termo técnico utilizado pelo engenheiro. “A ANATEL quando indeferiu disse que poderíamos entrar com um recurso administrativo. No dia 12 deste mês conseguimos uma liminar que permitia o funcionamento da Verona, e sem analisar o recurso e passando por cima da liminar foram fazer uma fiscalização de rotina. Recolheram nossos equipamentos e lacraram a rádio”.
Segundo Enoque, eles vão pedir esclarecimento ao poder legislativo municipal e estadual por manter o diretor da ANATEL há tanto tempo no cargo. “Queremos saber por que um gestor de uma repartição pública está tanto tempo no cargo. Esse cargo é vitalício? Assim como queremos saber que crime que a rádio comunitária causa a uma comunidade, porque se o governo é contra a comunicação ele tem que dizer qual o tipo de comunicação que eles querem. Pois na Verona divulgávamos atividades populares, organizávamos eventos, informávamos quais médicos iriam atender no dia, só quero uma explicação de qual crime estávamos cometendo”, enfatizou o representante da rádio Verona.
A vereadora Rosário Bezerra e uma comissão com representantes de rádios comunitárias estiveram reunidos na sede da ANATEL, com o diretor do órgão para negociação.
Fonte: Portal AZ

Mais um acidente na Avenida Rosapoilis

Mais um acidente na Avenida Rosapolis mais precisamente em frente a lagoa do bebedouro, foi por volta das 18h e 30min, entre uma moto POP de placa LWJ 8062 e uma bicicleta, segundo algumas testemunhas moto e bicicleta  seguiam no mesmo sentido, em direção ao Conj. Joaz quando o motociclista conhecido apenas como Roberto bateu na traseira da bicicleta de propriedade do Sr. Raimundo. O SAMU esteve no local e encaminhou as vitimas ao Hospital Dirceu.
O motociclista Roberto teve um ferimento profundo no rosto, quebrou dois dente e uma costela, enquanto o ciclista o Sr. Raimundo teve apenas ferimentos leves.
Populares relataram que a provável causa do acidente foi à falta de iluminação no local que é precária.





Paulo Lages desabafa e Cico pode pedir prisão de vigia

Após a declaração do pai de Fernanda Lages, Paulo Lages, de que "o culpado ou culpados são ligados à obra", o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, declarou hoje (26) que a prisão dos vigilantes que trabalham na obra poderá ser pedida. O delegado negou que a Cico tenha dado cumprimento a mandados de busca e apreensão relacionados ao caso neste final de semana.
Paulo Lages afirmou que há contradição nos depoimentos dos vigilantes e o delegado declarou que essas "diferenças" serão levadas em consideração.
ThiagoAmaral/CidadeVerde.com

"Estamos dando fundamentação ao inquérito. Se for do entendimento da polícia, poderá pedir a prisão dos vigias. Foi pedida a quebra do sigilo do telefone de Fernanda. A polícia tem os registros das ligações e dos horários, mas não temos acesso ao conteúdo das conversas. As pessoas envolvidas foram ouvidas. Se houver necessidade vão ser feitas novas oitivas", disse James Guerra, em entrevista ao Notícia da Manhã.

O delegado confirmou que os resultados dos exames do material levado para a Paraíba deverão chegar hoje. Novos depoimentos poderão ser pedidos e a reconstituição do crime deverá acontecer esta semana, de quarta para quinta, no mesmo horário do crime.


Matéria relaciona

CASO FERNANDA COMPLETA UM MÊS


Um dos episódios mais misteriosos da história recente de Teresina completa um mês. A estudante de direito Fernanda Lages Veras, 21 anos, foi encontrada morta na construção do prédio da Procuradoria Regional da República, na avenida João XXIII, na madrugada do último dia 25 de agosto. Em 30 dias, hipóteses diversas surgiram, especulações apontaram suspeitos de um suposto assassinato e laudos periciais teimaram em ficar prontos, mas uma a pergunta ainda não tem resposta: quais as circunstâncias e como a jovem que, segundo familiares e amigos, tinha tanta alegria de viver, acabou sem vida.

Naquela manhã de quinta-feira, policiais e jornalistas tiveram acesso ao local onde Fernanda foi encontrada bastante cedo, mas todos tinham mais questionamentos do que maneiras de explicar o que aconteceu.

LEIA O QUE JÁ FOI PUBLICADO
 
O corpo da jovem foi encontrado nos fundos do prédio. Sob a vítima, havia bastante sangue, próximo à sua cabeça. Os dois sapatos rosa, sem salto, estavam distantes um do outro. O carro de Fernanda, um Uno Preto, esperava do lado de fora do prédio.
O veículo tinha feito um grande trajeto na noite anterior. Segundo amigos da jovem, ela tinha saído da faculdade, assistido a um jogo de futebol em uma churrascaria, ido a uma boate na zona leste e encerrado a noite em um restaurante, próximo à avenida Miguel Rosa, onde ela teria sido vista com vida pela última vez. Quatro amigas de Fernanda que estiveram com ela durante esta noite contaram o que sabiam à polícia.

O que aconteceu a seguir, ainda é bastante obscuro. O certo é que o vigia da obra da Procuradoria e o outro da construção do prédio do TRT que fica ao lado, Miguel da Silva e Domingos dos Santos, respectivamente, são peças importantes neste quebra-cabeça. Domingos teria dito à polícia, inclusive, ter visto uma mão tirando a corrente do portão do TRT e o vulto de uma pessoa entrando na obra, mas não teria ido verificar porque já estava amanhecendo e pensou tratar-se de alguém que trabalhava no local. 

Polícia
Quatro dias após a morte da jovem, o delegado titular do 5º DP, Mamede Rodrigues, que até então investigava o caso, entregou uma solicitação ao secretário de Segurança, Raimundo Leite, para que a delegacia não ficasse a cargo das investigações, alegando falta de estrutura. Desta forma, a Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), assumiu o caso.


O tempo passava e entre a população, ansiosa para ter um suspeito, começaram a surgir nomes de quem poderia ter assassinado Fernanda. Alguns rumores tomaram proporção tão grande nas rodas sociais que acabaram ganhando eco em alguns meios de comunicação fazendo com que pessoas tivessem de ir à público expor sua ligação com a jovem. 

Família
Quinze dias após a morte, a família da estudante organizou uma passeata pedindo Justiça, e reuniu dezenas de pessoas no bairro São João. Os familiares se recusaram a acreditar na hipótese de suicídio. Chegou-se a ser cogitada a entrada da Polícia Federal no caso.




Além dos laudos dos peritos criminais e do Instituto Médico Legal, amostras foram encaminhadas à Paraíba para serem periciadas, a fim de serem confrontados com o resultado dos exames piauienses. O que deve acontecer nesta semana.




VigilânciaApós uma reunião do Ministério Público Federal com a procuradora Geral do Estado, Zélia Saraiva, três promotores de Justiça acompanham os trabalhos da polícia.


A Secretaria de Segurança em todas suas instâncias diz que é preciso cautela para a realização dos trabalhos e mantém todas as informações com o máximo do sigilo. O término do inquérito foi prorrogado por mais 30 dias. Testemunhas e familiares foram ouvidas repetidas vezes, policiais foram ao local do assassinato e refizeram o trajeto da jovem até o local, mas, até o momento, a morte de Fernanda Lages permanece como um ponto de interrogação junto à sociedade.

 
 

25 setembro 2011

Moto colide em poste da Eletrobras e mata gari

Corpo do Gari na pedra cadavérica do Heda

Por volta das 6hs 40 da manhã de hoje (25), uma moto fan KS, 125cc, de cor vermelha, placa NIV 3602, Parnaíba-PI, colidiu em um poste da Eletrobras, na avenida João Batista Silva (antiga avenida Rosapólis) nas imediações do conjunto Joaz Souza.
Moto ficou bastante danificada 

A moto era pilotada por Arlindo Nascimento Gomes, de 32 anos, conhecido "Ainha", que residia na Rua I, casa 485, bairro São Vicente de Paulo. A vítima que trabalhava como gari na firma S/N Ambiental, foi socorrida pelo Samu e morreu ao dá entrada no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-HEDA.
Vitima ficou com o rosto irreconhecível

ATUALIZAÇÃO AS 10:58min 26-09-2011